Seguro Automóvel – Frota

Seguro-AutomovelFrotaO conjunto de dois ou mais veículos, caracteriza o seguro automóvel frota, que pode ser contratado na mesma seguradora por uma única pessoa jurídica ou física. Dependendo da seguradora, há exigência de um número mínimo de veículos. Por suas características peculiares, esse produto pode ter condições especiais na contratação.

Cobertura para o Automóvel
Garante cobertura para os danos materiais causados ao veículo segurado, conforme garantias contratadas.

Cobertura para danos causados a terceiros RCF-V (Contra Terceiros)
Garante ao terceiro, indenização pelos danos materiais e corporais causados pelo veículo segurado.

Cobertura para acidentes pessoais de passageiros (APP)
Garante aos passageiros do veículo segurado o pagamento de indenização pelos danos decorrentes de acidente envolvendo o veículo segurado.
Coberturas Adicionais

Assistência 24 horas:
Garante a prestação de serviços de assistência ao veículo segurado e a seus ocupantes.


Acessórios, carrocerias e equipamentos:
Assegura a reposição do bem do segurado, até o limite da importância segurada contratada.


Carro reserva:
Em caso de sinistro com o veículo segurado, garante a locação de um automóvel, por um período determinado, para uso do segurado.


Danos Morais (Responsabilidade Civil Facultativa):
Garante cobertura para os danos causados a terceiros, pelos quais o segurado seja civilmente responsável, desde que reconhecidos e fixados em sentença judicial transitada em julgado, e que decorram direta e estritamente de danos corporais.

Seguro Condomínio

Seguro-CondominioO seguro condomínio é obrigatório, conforme Código Civil, art. 1.346, devendo cobrir todos os danos que possam atingir a estrutura do prédio, tanto nas áreas e instalações comuns como nas partes privativas, isto é, nas unidades individuais dos proprietários. A contratação deve ser feita por condomínios verticais ou horizontais, de todos os tipos: residenciais, comerciais, mistos, de escritórios e/ou consultórios, flats e apart-hotéis ou shopping centers.




Seguro D & O

Seguro-DOA atividade empresarial envolve tomadas de decisões que são baseadas na comparação entre risco e retorno. Cada vez mais comum, são os questionamentos e a responsabilização pelo fracasso no gerenciamento de decisões, buscando não só identificar culpados como também reparar os prejudicados.

Nesse ambiente a mitigação do risco, muitas vezes, é o diferencial entre o sucesso e o fracasso e a possibilidade de contratação de seguro é uma das principais maneiras de controle sem diminuir o empreendedorismo vital para a condução dos negócios.

Não utilizar esse instrumento é ignorar fatos e jogar de uma maneira perigosa expondo ativos pessoais e de terceiros em risco.

Objetivo do Seguro:
Garantir a tranquilidade e proteção do patrimônio dos tomadores de decisão contra investigações, processos e indenizações que esses sejam obrigados a pagar devido aos riscos enfrentados durante às suas funções.

Além de um instrumento financeiro eficaz, o Seguro é também considerado o principal benefício pelos Diretores e Administradores de Empresas.

A apólice é considerada um importante instrumento de Governança e controle pois tranquiliza Diretores e Administradores ao planejar e executar atos de gestão.

Como funciona:
O seguro garante o pagamento das despesas de defesa durante o processo e também cobre os valores das condenações pecuniárias advindas de sentenças judiciais, acordos ou penalidades.

A quem se destina:
Sociedades Ltda., S.A., Fundos de Pensão, Fundações, Sociedades de Economia mista, Estatais

Tomador:

Quem contrata o Seguro e paga o Prêmio da Apólice é a pessoa jurídica (empresa).

Segurado:

Diretores Estatutários e não Estatutários, Membros do Conselho de Administração e Fiscal, Procuradores com poderes de Gestão, Advogados e Contadores empregados, Gerentes de riscos e demais pessoas fiscais que tenham poder de gestão.

Seguro Garantia

Seguro-GarantiaO seguro Garantia é um instrumento que garante ao credor de uma obrigação, que o devedor a cumprirá nos exatos termos do contrato firmado entre ambos, até o limite da importância segurada.

O devedor da obrigação contratual, ou seja, a empresa contratada para executar uma obra, prestar um serviço ou fornecer mercadorias, matéria prima ou equipamentos é denominado tomador. É o tomador quem contrata o seguro para garantir o segurado e paga o prêmio da apólice.

Segurado é o credor da obrigação, ou seja, a empresa ou órgão público que contrata o tomador para realizar um contrato. O segurado é o beneficiário da apólice.

Seguradora é uma empresa autorizada a emitir apólices para avalizar as obrigações de um tomador definidas em contrato. A seguradora exerce a função de fiadora e principal pagadora ao credor, o segurado, se ocorrer o inadimplemento contratual do tomador.

A quem se destina:


O Seguro Garantia destina-se a afiançar órgãos e empresas públicas ou privadas, garantindo o cumprimento de obrigações, pertinentes a concorrências, contratos de execução, fornecimento, prestação de serviços e outros, no Brasil ou no exterior.

Modalidades:

- Garantia do Concorrente ou Manutenção de Oferta (BID BOND)
Garante ao segurado que a empresa vencedora de uma licitação assinará o contrato de execução, mantendo o preço proposto, conforme estabelecido em uma proposta comercial.
Se o tomador se negar a assumir as obrigações previstas na concorrência e em sua proposta comercial, o segurador indenizará o segurado até o limite da importância fixada na apólice e entrará com uma ação de regresso contra o tomador.

- Garantia do Executante (PERFORMANCE BOND)
É a modalidade que garante o fiel cumprimento do contrato, seja para construir, fornecer ou prestar serviços. Em caso de descumprimento do contrato, o segurador imediatamente efetua a indenização dos prejuízos causados pelo tomador ao segurado.

- Garantia de Retenção de Pagamento
Trata-se de garantia subsidiária em contratos de execução e garante as retenções de pagamento que o contratado teria de deixar depositado em complemento de garantia estabelecida em contrato.

- Garantia de Adiantamento de Pagamentos (ADVANCE PAYMENT BOND)
Garante adiantamentos concedidos ao contratado para a compra de materiais, instalação no canteiro de obras, etc.

- Garantia de Perfeito Funcionamento

Permite ao segurado receber indenização dos prejuízos decorrentes da inadequação de qualidade de construção, bens fornecidos ou serviços prestados.

- Garantia Aduaneira
Garante a indenização de prejuízos decorrentes do não recolhimento dos impostos devidos nas importações temporárias.

- Garantia Judicial

É um instrumento de garantia que visa assegurar o juízo (poder judiciário) relativo a efetividade processual, permitindo, depois de recepcionado, a discussão jurídica até o termo final.

- Garantia Imobiliária

Baseado na Lei 4.591, 64, esse seguro tem por objeto garantir a fiel execução das obras de construção de edificações ou conjunto de edificações de unidades autônomas.


Seguro de Responsabilidade Civil

seguro-de-responsabilidade-civilO seguro de responsabilidade civil (RC) cobre perdas acidentais resultantes de danos a terceiros (pessoas e propriedades) pelos quais a empresa segurada for responsável legalmente, em sentença judicial transitada em julgado ou em acordo autorizado de modo expresso pela seguradora.

Modalidades do seguro de Responsabilidade Civil Geral:

- Estabelecimentos comerciais/industriais
Cobre danos causados a terceiros decorrentes das atividades realizadas em locais de sua propriedade ou ocupadas pelo segurado, além de cobertura para danos causados por painéis, letreiros, eventos e a mercadoria transportada pelo segurado ou a seu mando etc.

- Condomínios, proprietários e locatários de imóveis
Cobre danos corporais e/ou materiais de responsabilidade do condomínio, causados aos condôminos ou visitantes, desde que ocorridos nas áreas comuns do condomínio.

- Guarda de veículos de terceiros
Cobre riscos contra incêndio, explosão, roubo e furto, podendo ampliar as garantias a danos causados ao veículo e colisão quando conduzidos por funcionário habilitado do segurado.

- Empregador
Cobre acidentes causados pela empresa aos seus funcionários no exercício de suas funções. As coberturas são morte e invalidez permanente. A cobertura contra riscos materiais pode ser feita por cláusula particular.

- Riscos contingentes – veículos terrestres motorizados
Cobre danos decorrentes de acidentes relacionados à circulação de veículo, em caráter eventual, desde que o veículo não seja de propriedade da empresa segurada e que não tenha com ela nenhum tipo de relação contratual.

- Obras civis e/ou serviços de montagem e instalação de máquinas e/ou equipamentos
Garante o reembolso das indenizações pagas como reparação dos danos materiais ou corporais, sofridos acidentalmente por terceiros em decorrência da execução ou existência dos serviços e obras de engenharia.

- Prestação de serviços em locais de terceiros
Pessoas e empresas que prestam serviços em locais de terceiros, geralmente precisam contratar essa modalidade específica, que garante os danos corporais e/ou materiais decorrentes dos serviços de manutenção e limpeza, entre outras atividades semelhantes.

- Estabelecimentos de hospedagem, bares, boates, restaurantes e similares
Cobre danos causados pelo uso e conservação do local, pelas operações da empresa segurada no interior do estabelecimento, pelas programações de relações públicas e por alimentos e bebidas servidos.

- Exposições e feiras de amostra
A cobertura inicia na montagem e termina na desmontagem do evento, abrangendo danos corporais e/ou materiais a terceiros que estiverem na exposição ou feira.

- Estabelecimentos de ensino
Cobre o uso e a conservação do local de ensino, além das atividades educacionais e recreativas desenvolvidas no seu interior.

- Responsabilidade civil subsidiária por mercadorias transportadas por terceiros
Cobre danos materiais ou corporais causados a terceiros por mercadorias de uma empresa, durante o transporte, mesmo que este tenha sido realizado por transportadora terceirizada.

- Promoção de eventos artísticos, esportivos e similares
Cobre danos corporais e/ou materiais a terceiros que estiverem no evento, podendo ser estendido aos artistas e/ou esportistas participantes.

- Shopping Center
Cobertura contratada para shopping centers (que são considerados condomínios comerciais). As condições especiais são semelhantes às de RC condomínio.

- Clubes, agremiações e associações recreativas
Cobre riscos contra acidentes relacionados com o uso e a conservação do imóvel e com as atividades desenvolvidas nas suas instalações.

- Farmácias e drogarias
Cobre danos causados a terceiros pelo uso e conservação do imóvel, podendo ter a cobertura estendida para garantir contra riscos para a saúde no aviamento de receitas.

Seguro Riscos Diversos

RiscosDiversosO ramo de Riscos Diversos visa atender necessidades específicas de cobertura não encontradas nos ramos tradicionais de seguros.
Desse modo, oferece várias modalidades e diversas coberturas para os riscos de perdas e danos materiais decorrentes de causa externa, exceto aqueles expressamente excluídos.

Principais Modalidades e Coberturas:

Alagamento
Cobre as perdas e danos materiais ao imóvel e seu conteúdo (máquinas, equipamentos, móveis, utensílios, mercadorias e matérias-primas) decorrentes diretamente de alagamento ou entrada de água nos locais de risco, causado por aguaceiros, trombas d'água ou chuva, em consequência ou não de obstrução ou insuficiência de redes de esgotos, galerias de águas pluviais, desaguadouros e similares, bem como a água proveniente de ruptura de encanamentos, adutoras, canalizações ou reservatórios, desde que não sejam pertencentes ao local de risco, nem ao imóvel do qual este seja parte integrante.
Estão compreendidos neste seguro tanto o imóvel como o seu conteúdo (máquinas, equipamentos, móveis, utensílios, mercadorias e matérias-primas).
Constitui-se em um seguro proporcional, com cláusula de rateio, e a franquia é obrigatória. Opcionalmente pode ser contratado sem rateio (a primeiro risco absoluto).

Desmoronamento

Cobre as perdas e danos materiais causados ao imóvel e seu conteúdo (máquinas, equipamentos, móveis, utensílios, mercadorias e matérias-primas), pelo desmoronamento total ou parcial do imóvel, decorrente de qualquer causa exceto Incêndio, Raio e Explosão, salvo se o incêndio ou a explosão forem resultantes de convulsões da natureza (vendaval, terremoto, inundação). O desmoronamento parcial caracteriza-se se houver desmoronamento de viga, parede ou outro elemento estrutural.
Constitui-se em um seguro proporcional, com cláusula de rateio, sem franquia.
Requer inspeção prévia do risco por profissional especializado.

Equipamentos
Cobre os danos decorrentes de causas externas a equipamentos:

- Estacionários - máquinas industriais, comerciais ou agrícolas, instaladas em local determinado;

- Móveis - máquinas e equipamentos localizados em canteiros de obras, locais de trabalho e durante a sua movimentação.

Adicionalmente podem ser contratadas coberturas adicionais para os riscos de:

Roubo e/ou furto qualificado;
Danos elétricos;
Perda de aluguel;
Pagamentos de aluguel a terceiros;
Operação em proximidade de água (exclusivamente para equipamentos móveis);
Responsabilidade Civil por danos materiais e corporais (exclusivamente para equipamentos móveis);

Inundação
Cobre as perdas e danos materiais ao imóvel e seu conteúdo (máquinas, equipamentos, móveis, utensílios, mercadorias e matérias-primas), diretamente decorrentes de inundação, provocada, exclusivamente, pelo aumento do volume de água de rios navegáveis e de canais alimentados naturalmente por esses rios.
Constitui-se em um seguro proporcional, com cláusula de rateio, e franquia obrigatória. Opcionalmente pode ser contratado sem rateio (a primeiro risco absoluto).
Registros e Documentos
São considerados bens os registros em fitas e discos magnéticos e os documentos em geral (plantas, projetos, escrituras, etc.), exceto as mercadorias inerentes à atividade do segurado (como por exemplo fitas de vídeo para uma locadora de filmes).
Constitui-se em um seguro não-proporcional, sem rateio (a primeiro risco absoluto), e com franquia obrigatória.

Roubo
Cobre os bens (máquinas, equipamentos, móveis, utensílios, mercadorias e matérias-primas) regularmente existentes no local de risco, contra o roubo e furto qualificado, assim como os prejuízos decorrentes do roubo ou furto qualificado, ou sua tentativa, aos bens segurados e ao imóvel (exceto a quebra de vidros).

Qualquer mercadoria ou objeto que não tenha relação direta com o ramo de atividade do segurado, ou que, mesmo tendo, tenha valor unitário superior a 5% da importância segurada total, necessita ser discriminada com verba própria.

Encontram-se expressamente excluídos os riscos de furto simples, apropriação indébita e desaparecimento inexplicável.
Constitui-se em um seguro não-proporcional, sem rateio (a primeiro risco absoluto). A responsabilidade da seguradora é limitada à importância segurada total.

Terremoto, tremores de terra e maremoto
Cobre as perdas e danos materiais causados ao imóvel e seu conteúdo (máquinas, equipamentos, móveis, utensílios, mercadorias e matérias-primas), única e diretamente por terremoto, tremor de terra ou maremoto, excluídas quaisquer outras convulsões da natureza.
Constitui-se em um seguro proporcional, com cláusula de rateio, e franquia obrigatória. Opcionalmente pode ser contratado sem rateio.

Tumultos, greves e "lockout"
Cobre os danos materiais causados ao imóvel e ao seu conteúdo (máquinas, equipamentos, móveis, utensílios, mercadorias e matérias-primas), decorrentes de tumultos, greves e "lockout".
Encontram-se expressamente excluídos os riscos de roubo, furto ou apropriação indébita e os de Quebra de Vidros.
É um seguro proporcional, sujeito a rateio.

Valores
As coberturas são oferecidas nas modalidades:

Valores no interior do estabelecimento segurado
Valores em trânsito em mãos de portadores

São considerados como valores: dinheiro, joias, pedras e metais preciosos, ações, cheques, ordens de pagamento e demais papéis ou documentos que representem valores, exceto se qualquer desses bens forem mercadorias inerentes à atividade do segurado.

São cobertos os riscos de roubo, furto qualificado e destruição ou perecimento por causa externa. São expressamente excluídos os riscos de extorsão, furto simples, apropriação indébita, estelionato e infidelidade ou ato doloso de diretores, sócios, prepostos ou empregados do segurado.

As apólices podem ser contratadas por uma importância segurada definida (a prêmio único), ou para importâncias e períodos variáveis que serão informados à seguradora antes do início de cada risco (por averbações).
Constitui-se em um seguro não-proporcional, sem rateio (a primeiro risco absoluto) e sem franquia.

Riscos de Engenharia

seguro-de-riscos-de-engenhariaO seguro de riscos de engenharia garante proteção contra perigos que afetam todo tipo de obra civil, como incêndio, erro de execução, sabotagens, roubo e furto qualificado. A proteção também é contra danos decorrentes de vendaval, queda de granizo, entre outros, inclusive, prejuízos causados a terceiros. Cobre, ainda, máquinas e equipamentos em fase de instalação e montagem, além do maquinário em operação.

Modalidades:

Quebra de Máquinas: reembolsa o segurado pelos prejuízos em equipamento decorrentes de danos mecânicos, falhas de projeto e erro de operação.
Obras Civis em Construção: destinada à cobertura dos prejuízos originados nas obras de fundação, construção e acabamento.
Instalação e Montagens: cobre danos causados na montagem de máquinas e fábricas bem como na instalação de estruturas de aço.


Seguro Transporte

seguro-de-transporte-de-cargasO seguro de transporte de cargas cobre danos e perdas causados a bens e mercadorias em viagens terrestres, aéreas e sobre a água, em percursos nacionais e internacionais. As coberturas abrangem três categorias: internacional, nacional e responsabilidade civil.
Esse seguro pode ser contratado, tanto pelo proprietário das mercadorias (embarcador), como pelo transportador, com o objetivo de proteger uma carga contra os mais diversos tipos de risco, desde a origem até o destino final.

Modalidades:
- Transporte Nacional

- Embarcador
O Proprietário da mercadoria também conhecido no mercado segurador como "embarcador" poderá efetuar o transporte de suas mercadorias em veículo próprio, por meio de empresa transportadora ou por transportador autônomo. O Seguro Transporte Nacional, garantirá a cobertura de danos e perdas sofridos pela mercadoria durante o transporte, seja por via terrestre, aérea ou aquaviária, em caso de acidente envolvendo o veículo transportador decorrente de colisão, capotagem, abalroamento, tombamento, incêndio ou explosão no veículo, e ainda, roubo proveniente de assalto a mão armada ou desaparecimento do carregamento total do veículo.

- Transportador
O Seguro do Transportador Rodoviário RCTR-C é de contratação obrigatória e visa garantir proteção contra prejuízos causados nas mercadorias entregues a ele para transporte, caso aconteça acidente rodoviário envolvendo o veículo transportador decorrente de colisão, capotagem, abalroamento, tombamento, incêndio ou explosão no veículo.

- Responsabilidade Civil Facultativa do Transportador Rodoviário por Desaparecimento de Carga ( RCF-DC ):
Além dos acidentes envolvendo a mercadoria, outra grande preocupação do Transportador Rodoviário é o risco de roubo. Para esta situação ele poderá contratar o seguro de RCF-DC, garantindo a cobertura dos prejuízos causados na carga transportada pelo roubo mediante a grave ameaça ou violência ou pelo desaparecimento por consequência de apropriação indébita, estelionato, furto simples ou qualificado, extorsão simples ou mediante sequestro.

- Transporte Internacional
Seguro ideal para as operações de exportação e importação, sejam elas realizadas por via aérea, aquaviária ou terrestre. O Segurado poderá contar com uma cobertura adequada ao risco da viagem e a condição de venda estipulada na sua negociação (incoterms). Além das mercadorias, este seguro possibilita a cobertura para Impostos, Frete, Lucros Esperados e Despesas Diversas.

Para os seguros contratados em moeda estrangeira, o Seguro concede ao segurado a possibilidade de pagamento do custo do seguro em moeda nacional (R$), desonerando eventuais encargos com fechamento de câmbio.

Opções de apólices a serem contratadas

Dependendo do porte da empresa, podem ser elaboradas apólices abertas ou avulsas. As primeiras, também chamadas apólices de averbação (modalidade que exige comprovante do embarque efetivo da carga segurada), costumam ser usadas por empresas que frequentemente necessitam transportar as mercadorias que vendem. São apólices com prazos dilatados, acima de um ano, sendo utilizada para vários embarques, cada um deles personalizado conforme a característica da carga da vez.

Já as apólices avulsas, são destinadas a empresas de pequeno e médio porte, que realizam transporte de mercadorias esporadicamente. A sua utilização só é permitida nos seguros de transporte nacional, se forem contratados pelos donos das mercadorias, e nos de transporte internacional, para proteger o risco de uma viagem e/ou embarque predeterminado.

Seguro de Vida em Grupo

Seguro-de-Vida-em-GrupoSeguro contratado por pessoa jurídica, denominada estipulante, que tem por objetivo garantir o pagamento de uma indenização aos beneficiários do segurado ou a ele próprio no caso de ocorrência de evento coberto, conforme garantias descritas a seguir.

- Morte Qualquer Causa – MQC (Cobertura Básica)
Garante aos beneficiários indicados o pagamento de uma indenização no valor do capital segurado nessa cobertura em caso de falecimento do segurado durante a vigência do seguro, exceto se decorrente dos riscos excluídos constantes nas condições gerais dos produtos.

- Indenização Especial por Acidente – Morte Acidental (IEA)

Garante aos beneficiários o pagamento do capital segurado para essa cobertura, limitado a 100% da garantia básica, no caso de morte do segurado decorrente exclusivamente de acidente coberto ocorrido durante a vigência do seguro. O valor é somado ao da cobertura de Morte Qualquer Causa.

- Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente (IPA)

Garante ao segurado uma indenização proporcional ao valor do capital segurado nessa cobertura (de acordo com a tabela de indenização, limitada ao percentual estabelecido da garantia básica), no caso de perda, redução ou deficiência funcional definitiva, total ou parcial, de um membro ou órgão, em virtude de lesão física causada por acidente, devidamente coberta e ocorrida durante a vigência da apólice.

- Invalidez Funcional Permanente Total por Doença (IFPD)

Garante a antecipação da indenização relativa à garantia de Morte por Qualquer Causa (MQC) ao próprio segurado, caso ele venha a tornar-se total e permanentemente inválido em consequência de doença. Para fins dessa garantia, entende-se como Invalidez Funcional Permanente Total por Doença aquela para a qual não se pode esperar recuperação ou a reabilitação da capacidade física do segurado com os recursos terapêuticos disponíveis no momento de sua constatação.

- Inclusão Automática de Cônjuge (IAC)

Garante ao segurado principal, em caso de morte de seu cônjuge, o pagamento de indenização correspondente ao respectivo capital segurado individual ou ao próprio segurado, no caso de invalidez permanente total/parcial por acidente. Ao cônjuge poderão ser oferecidas as coberturas MQC, IEA e IPA.

- Inclusão Automática de Filhos (IAF)

Garante ao segurado principal, em caso de morte de seu filho, qualquer que seja a causa, o pagamento da indenização correspondente ao respectivo capital segurado individual. O valor da indenização de menores de 14 anos está limitado ao valor das despesas com funeral.
Poderão ainda ser contratadas coberturas acessórias como Assistência Funeral, Auxílio Funeral e Cesta Básica, que variam de acordo com os produtos oferecidos pelas seguradoras.

Contato

  • Rua dos Timbiras, 138
    Loja 3 - Funcionários
    Cep: 30140-060 - Belo Horizonte
  • (31) 3281-8684
  • O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Newsletter

Scroll to top